Categorias
Uncategorized

Portaria remota em condomínios

  Cada vez mais as inovações tecnológicas surpreendem e dessa vez não é diferente. De um tempo para cá, os sistemas de segurança vêm se modernizando e em especial a portaria remota em condomínios. Para quem busca segurança e comodidade, as portarias remotas trazem facilidade no dia a dia de quem vive em condomínios. Com isso, é importante entender como as portarias remotas mudaram a forma como os condôminos e porteiros se relacionam.

   O inovador de um sistema de portaria remota em condomínios é o controle de acesso de visitantes e colaboradores por meio de uma central de segurança à distância. Isso significa que não haverá contato físico de um lado com o outro. A tecnologia contribui com a segurança em condomínios de pequeno e grande porte diminuindo os índices de vulnerabilidade de porteiros e residentes.

   Com o risco de roubos, furtos e vandalismos, sistemas como o de portaria autônoma, vêm sendo cada vez mais requisitados por serem mais efetivos. A portaria remota é conhecida justamente por inibir esse tipo de ações criminosas, oferecendo uma vida mais tranquila e com segurança. Isso se deve ao uso da tecnologia impedir que haja falhas humanas na hora de liberar a entrada de desconhecidos ou visitantes.

   POR QUE APOSTAR EM UMA PORTARIA REMOTA EM CONDOMÍNIOS?

   A criação de uma portaria remota em condomínios, permite que os porteiros trabalhem uma central de atendimento à distância e de maneira segura, onde a liberação da circulação de pessoas é feita através de um software de monitoramento. Garantindo que os profissionais filtrem com mais precisão a entrada de pessoas autorizadas e impeçam a circulação de pessoas indesejadas.

   Além disso, dessa forma é mais viável a contratação de sistemas integrados que permitem o armazenamento de informações. A portaria com sistema de voz, assim como as câmeras de vigilância devem ser interligados, pois facilita a transferência de informações em tempo real juntamente com os registros de acessos gravados na plataforma que ficarão disponíveis para moradores e síndicos.

   Contratar uma empresa de confiança é fundamental para mostrar um diferencial na prestação de serviços. Dessa forma, é possível evitar falhas como a falta de comunicação devido ao mau funcionamento da internet ou por quedas de internet. Com isso, ambas as lados ganham. Os responsáveis pelo condomínio ficam satisfeitos com o bom serviço, assim como os profissionais recebem menos reclamações por parte dos moradores.

Resultado de imagem para portaria remota em condomínios

   COMO FUNCIONA UMA PORTARIA REMOTA EM CONDOMÍNIOS?

   Para os residentes, o acesso é liberado a partir de teclados, cartões magnéticos, chaves virtuais, chaveiros de proximidade, leitor facial e até mesmo biometria. Já para os visitantes, a liberação do portão é parecida com a maneira tradicional, com a permissão de um porteiro. Nesse caso o visitante aciona o interfone e é automaticamente transferido para um operador da central, que por sua vez, identifica o indivíduo. Logo em seguida é estabelecido uma conexão com o morador e verifica se a entrada é autorizada, para só então, liberar o portão de fato.

   As vantagens de se ter uma portaria remota em condomínios são muitas, além das que citamos aqui nesse artigo, como é o caso da segurança, ela ainda é capaz de reduzir custos. Isso porque o síndico economiza com um dos maiores gastos condominiais: a gestão e manutenção de funcionários de portaria.

     PORTARIA REMOTA EM CONDOMÍNIOS: PERFIL DO CONDOMÍNIO

   O perfil de um condomínio para a portaria remota depende de seu porte. Os de grande porte, com mais de uma portaria e diferentes entradas são mais difíceis para o bom desempenho. É indicado por especialistas que condomínios com até 40 unidades, são bons candidatos. 

    Para a portaria remota em condomínios de pequeno porte, o custo com a folha de pagamento dos funcionários pesa mais, por isso, a economia é maior com a implantação desse tipo de serviço. Para a portaria remota em condomínios de grande porte, é necessário procurar as ofertas de mercado que já conseguem suportar essa estrutura, com mais de uma torre. Nesses casos, a taxa condominial costuma ser menor e é recomendado a contratação de um projeto de consultoria independente de segurança.

   Na hora de contratar uma portaria remota em condomínios, analise o perfil dos moradores e garanta que eles estejam interessados em investir para o bem de todos. Dessa forma, com o interesse geral dos habitantes, é possível apostar no comprometimento em cumprir os procedimentos de segurança.

   Links para mais informações:

https://kiper.com.br/blog/portaria-remota-vantagens/

   Na JW Segurança e Serviços oferecemos todas as soluções para o seu condomínio. Somos especializados em serviços de terceirização, criada para atender condomínios residenciais e empresas de pequeno e médio porte, em suas necessidades do dia-a-dia, com dedicação e qualidade efetiva, tornando mais harmônica a relação  colaborador, empresa e cliente, todos em um único objetivo. Confira todos os nossos serviços explorando o nosso site e solicite um orçamento gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *